terça-feira, 12 de setembro de 2017

GAIA - A RODA DA VIDA - TELMA BRITES ALVES


"MAS AGORA TUDO É DIFERENTE. EU ME AMO E SINTO O SEU AMOR. ME SINTO MAIS ADULTA. MAIS GENTE. ME SINTO VIVA. E SEI QUE VOCÊ É O RESPONSÁVEL POR ESSA MUDANÇA."



Gaia Gottesstein é uma jovens cujos pais sumiram de forma misteriosa, sua mãe em um acidente aéreo e seu pai sumiu no mar logo após uma busca de navio por noticias da esposa. Desde então ela vive com os tios em uma cidadezinha da Alemanha, e de repente ela é inserida no meio de uma investigação sobre seu passado e sobre quem ela é.

Preciso começar a falar desse livro com uma dose de "tietagem", além da autora ser uma querida, o livro era o que eu precisava para sair de uma ressaca literária imensa. Mágico, envolvente, enredo impecável, linguagem fluida, desenvolvimento intenso e instigante.

Gaia, diferente de outras fantasias, é uma menina inteligente, perspicaz, madura para sua idade, e é colocada a prova de todas os seus ideias. Até onde algo que era pra ser apenas um mito que foi lhe contado antes de dormir quando criança, pode se tornar realidade? Ela precisa acreditar em coisas que foram passadas como simples história de criança, para que possa entender e descobrir o que aconteceu com seus pais, e o principal, quem ela é! O livro aborda muito do tema: escolhas, aceitação, família, perdão e amor.

Eu demorei a pegar o livro, mas no momento que peguei, me surpreendi, pois não consegui largar, me apeguei à Gaia demais, o livro me fez ficar totalmente amiga dela, nos momentos de descrença eu queria entrar no livro e dizer pra ela acreditar logo que ia dar tudo certo.

A narrativa é super simples, os capítulos são curtos, seria um livro que você leria em um final de semana! A história é leve, cheia de referências à mitologia, cheio de magia e tudo o que há de bom para um livro de fantasia ser maravilhoso.

Não posso esquecer de dizer que esse é só o primeiro da série A RODA DA VIDA, e o livro termina sim com um cliffhanger. Estou ansiosa pelo segundo.

Recomendo, é para todas as idades, gêneros e sentimentos. Esse livro vai deixar você de coração quentinho.

Obrigada Telma, pela oportunidade.

Conheça a autora
Adquira na Amazon

Um comentário:

  1. Amei sua resenha Malane. Nem me fale de ressaca, aff kkk estou precisando de uma boa leitura!

    ResponderExcluir