terça-feira, 25 de julho de 2017

NA ESCURIDÃO DA MENTE - PAUL TREMBLAY

E SE BASTASSE APENAS UMA ORAÇÃO E ESTARÍAMOS LIVRE DA DOR?

Na escuridão da Mente conta a história de uma família que vai à ruína depois que a filha de 14 anos, Marjorie Barrett, apresenta sintomas de esquizofrenia. Como todos os tratamentos feitos eram inúteis, não havia melhora, a família começa a desconfiar de que Marjorie está possuída pelo demônio, logo buscam o padre da região, o mesmo induz a família a comunicar um reality show que é feito na cidade onde aborda possessões demoníacas, com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato. Quinze anos depois, uma autora best-seller entrevista Merry, a irmã mais nova de Marjorie.



O melhor livro do ano pra mim, não terá outro pra competir com ele na minha tbr anual. Vou dizer por que:


O livro tem três pontos de vista, um deles é a Meredith, irmã mais nova de Marjorie, 15 anos depois, outro de Meredith de 8 anos e por último do blog A ÚLTIMA FINALISTA.
Os pontos de vistas em maior quantidade são da pequena Meredith, que descreve como foi viver um terror sem limites em sua própria casa, como foi ver sua família de deteriorando aos poucos.

A história vista por olhos céticos podem não ser de terror, mas a cada final de capítulo você se sente apreensivo, e aterrorizado por algo que pode nem acontecer, ou pode... Não posso te contar.

Paul Tremblay soube conduzir a história de uma forma que ela ficasse fácil de ler à princípio, mas que a cada página e acontecimento, os fatos vão se tornando indigeríveis, doloridos e principalmente perturbadores.

Você fica perdido num oceano de pensamentos sobre Marjorie estar mesmo possuída ou simplesmente com uma doença psiquiátrica.
O maior sentimento presente em mim foi raiva, raiva da família por expôr a filha à condições que foi exposta, como um animal em um circo.
Um ponto altíssimo no enredo, é a forma como os personagens secundários são construídos, os pais, os jornalistas, o padre, todo mundo parece um pouco culpado, parece com as mãos um pouco sujas do sangue de tudo aquilo que está acontecendo, o livro te dá essa sensação. Sensação de claustrofobia e desespero da pequena Merrie, a pena que sentimos é somente dela que vê tudo e não tem voz, não tem saída.

A história te traz dois questionamentos:
- A menina está doente, pobre dela
- A menina está possuída, pobre da família.

ESSE LIVRO ASSUSTOU ATÉ STEPHEN KING, 
E vou te dizer porque. Apesar de uma ficção, um livro que não foi baseado em fatos, é uma história plausível, pode acontecer do seu lado, no seu vizinho, ou até mesmo na sua família. Em "ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS" SK retrata terrores reais, onde o ser humano é o culpado pela dor e sofrimento de outrem, e ao final desse livro ele pede que nós seguremos a sua mão para que ele possa nos puxar para a luz novamente.
E é o que acontece, você precisa que algo aconteça ao seu redor para que volte à realidade, para que volte para a luz.

Não espere resposta, espere sentir e viver a história. Você faz o final.
Após a leitura, amigos, estou disponível para segurar a sua mão, e te puxar novamente para a luz.

Conheça minhas demais redes sociais, vamos interagir por lá:
Fanpage Ig Literário Twitter Skoob

Você pode encontrar o livro em:
Amazon Saraiva



16 comentários:

  1. Minha blogueira lindaaaa. Que orgulho miga, amei o primeiro post. E já coloquei esse livro na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, obrigada por todo apoio sempre, estamos juntas <3

      Excluir
  2. Que post sensacional! Vc apresentou o livro, deu a tua opinião e é a apoiou em.outra crítica, ficou muito bom! Recebi esse livro de parceria com a Record e lerei mês que vem, mas deu muita vontade de antecipar. Parabéns pelo blog! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, que bom que você veio, estou sempre aberta à suas criticas, por favor, elas sao mais que bem vindas. Muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  3. Amei, amiga blogueirinha ❤
    Amei a resenha e fiquei super interessada pra saber o que pode ou não acontecer.
    Muito bom, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, sempre me apoiando em tudo, sem você isso nao seria possivel. Obrigada pelo carinho, e leia sim viu, vc vai se cagar toda.

      Excluir
  4. Ola Ma, parabéns pelo blog, adorei sua resenha! Gosto muito dessa forma de escrever, apresentando primeiro a história e depois sua opinião. Gosto muito de ler sobre livros que não conheço e achei esse bem doido kkk. Que ideia né ! Muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, obrigada pelo carinho e apoio sempre. Espero que goste do livro <3

      Excluir
  5. Parabéns para você criou um blog..
    Adorei mesmo...
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Já quero parece um livro é tanto hein! Bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga sou tão cagona kkkkkkkkkkkkk queria começar a ler livros desse gênero e amei o seu blog.

    A resenha está incrível e muito sucesso.

    Beijokas da Jhenny do Sussurrando Sonhos

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu já tinha visto a premissa do livro e ficado interessada, mas após a sua resenha já quero o livro pra ontem. Sou cagona? sou, mas sempre é bom quando o livro nos pega desse jeito e nos joga no livro. Não sabia que tinha três pontos de vista, fiquei ainda mais curiosa.
    Espero ter oportunidade (leia-se $$) pra ler essa obra!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  9. Laaaane, adorei a resenha desse livro. Amo esse gênero, preciso lê-lo.
    Beijinhos, Jenni.

    Sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei!!❤❤❤👌 blog perfeito!!! Mais confesso não não tenho coragem de assisti terror.. imagina ler!.
    Começando a seguir agr♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  11. Ameiii a resenha, e por conta dela acabei comprando o livro,sentir um pouco da sua emoções, normalmente é difícil encontrar algum livro que me assuste ou me deixa com um certo desconto.

    ResponderExcluir